Eu testei! Base compacta com Protetor Solar Shiseido FPS35

Hidratante, protetor solar, base, pó compacto… um ritual bem demorado antes de sair de casa para trabalhar. Tenho que confessar que, na maior parte das vezes, eu só uso o protetor solar, pois acordo ás 6hs da manhã, para poder começar a trabalhar às 7:30hs. A boa notícia é que trabalho até as 16:30hs, e com o horário de verão, é bem agradável chegar em casa com o sol ainda brilhando.

Na onda dos produtos multifuncionais, comprei o pó Sun Protection Compact Foundation SPF35 da Shiseido, o qual foi indicado pela minha dermatologista. O produto promete dar uma cobertura de base, aliado à proteção solar bem expressiva. Para quem não conhece a Shiseido, é uma excelente marca japonesa, a qual se caracteriza por empregar alta tecnologia no desenvolvimento e fabricação dos seus produtos.

fotop_7443_2

O filtro solar protege contra os raios UVA e UVB, sendo necessário aplicar 20 minutos antes da exposição solar, como qualquer filtro. É recomendado pelo Skin Cancer Foundation como um protetor solar efetivo contra os raios UV. Está disponível em 7 cores diferentes, nas quais variam o tom e a intensidade. O produto diz ser resistente à transpiração, à água e ao óleo.

sunshade

As cores SP30 e SP40 se adequam bem a muitos tipos de pele. A diferença básica entre elas é que a SP30 é mais amarelada, enquanto a SP40 é mais rosada.

É necessário adquirir o refil e o estojo, separadamente. O refil vem com a esponja aplicadora, boa para carregar na bolsa. Ele pode ser aplicado a seco ou com a esponja umidecida, a qual confere uma cobertura e fixação maiores.

A seco, se for para aplicar em casa, aconselho usar um pincel para pó, pois o acabamento fica melhor. Isso vale para todos os pós compactos.


shiseido

Testei o produto, e me surpreendi com a sua textura. É ultra-fino, macio e deixa a pele bem aveludada. Além disso, ele é bem translúcido, com um toque ideal de cor. Ele cobre o rosto sem deixar a aparência pesada. Excelente para peles oleosas, pois cria o efeito mate sem obstruir os poros e permitindo a transpiração normal do rosto.

Aconselho a usar de 2 formas:

- Para dias normais, sem muita exposição solar, uso o hidratante de costume e o pó por cima, dando um ótimo acabamento à pele.

- Para dias em que a exposição solar é alta, uso o pó junto com filtro solar convencional, de modo que, além de ter uma proteção adicional, eu consiga tirar aquele efeito brilhoso do filtro solar.

Além de ser um protetor solar, ele também apresenta tiotaurina, uma substância anti-oxidante, a qual neutraliza os radicais livres, prevenindo duplamente o envelhecimento precoce. Sem dúvida um produto bastante inteligente e de altíssima qualidade.

Porém, a qualidade e a multifuncionalidade têm um preço… e bem alto por sinal. Para adquirir este mimo você tem que desembolsar R$173,00, sendo R$133,00 do refil e R$40,00 do estojo. Comprei o meu na loja Shampoo. É possível comprar em lojas virtuais, porém, para a primeira vez, aconselho a comprar pessoalmente, pois os tons que vemos pela tela do computador sempre enganam.

Muita gente acha a embalagem pouco sofisticada. Ela é semelhante aos demais produtos da linha solar da Shiseido, azul e amarelo ouro, remetendo a um visual bastante alegre, que combina com o verão.

31ki8ed1w2l_ss400_

Base em pó com protetor solar ou protetor solar com base em pó? Ainda não descobri… Mas o certo é que o produto cumpre muito bem as suas duas funcionalidades, além de tratar a pele.  Porém, o preço também vale por 2!

musthave

Avaliação Final:

Efeito: 9,5

Utilidade: 8,5

Preço: 6,0

Facilidade de uso: 9,5


26 Comentários

Arquivado em Eu testei!, Make-up, Must Have, Rosto

26 Respostas para “Eu testei! Base compacta com Protetor Solar Shiseido FPS35

  1. Tatiana

    Minha mãe e minha irmã usam esse pó/filtro solar e amam. No duty free, o refil é super baratinho, coisa de 15 dollares.

    Fica ai a dica para quem vai viajar ou conhece alguém que vá.

  2. Boa tarde,
    estava pesquisando sobre maquiagem não comedogênico e encontrei o Pó Sun Protection Compact Foundation SPF35 da Shiseido, e gostaria de saber mais sobre maquiagem deste porte, pois minha pele e oleosa, e ja fiz duas seções de lazer, e gostaria de estar usando uma maquiagem adequada para minha pele.
    Tenho cinquenta anos, e me preocupo com a minha pele.
    Estou usando o Minesol Actif, 30FPS, Roc.
    Mas, depois do lazer não posso usar qualquer maquiagem,
    gostaria de saber mais.
    Apesar que uso maquiagem só em ocasiões.
    Mas, diaremente uso mais e um pó facial para dar uniformidade na pele com um boton durante o dia .
    Em minha cidade não sei onde encontrar este tipo de produto,gostaria de ter mais informações.
    Obrigada pela atenção…
    Angélica

    • Olá Maria Angélica!
      Eu tenho este pó, é muito bom. Dê uma olhada nos meus posts.
      Este pó bloqueador solar é muito bom para quem tem pele oleosa, pois não é comedogênico, além de ajudar no controle de oleosidade, devido à sua textura. O preço é bem salgado, mas o produto vale a pena, já que é maquiagem, protetor e anti-radicais livres ao mesmo tempo. Porém, quando a exposição ao sol é maior, por exemplo, ao praticar esportes ou ir à praia, eu recomendo a você não usar somente o pó, mas a também usar um bloqueador fluido. Recomendo o Anthelios AC da La Roche Posay FPS 40, que possui uma consistência ótima para o nosso tipo de pele.

      Se for difícil de encontrar estes produtos na sua cidade, você pode comprar pela internet em lojas como Sacks ou Época Cosméticos (Shiseido) e Onofre ou Farmalife (La Roche). Já comprei em todas estas lojas.
      Beijo!

      • Hola maria, tudo bem?
        sei que a msg é antiga, de fevereiro, mas como estou adorando as dicas da pagina e ela aparece logo de cara no google, vai ser muito visitada, vou aproveitar para te responder.

        O laser que voce fez foi o CO2? Pois eu fiz CO2 na penultima segunda feira para retirar cicatrizes de acne, e, por dica da propria dermatologista, usei nos primeiros dias a diprogenta e depois de 10 dias pude usar o compact, mas infelizmente na região das maçãs onde fiz o laser, aconteceu uma desgraça. A médica já trocou, mas tive muita acne na região e pior vou ter que usar um protetor 100 por um tempo que tem uma cor horrenda e ainda me deixa com a pele brilhando mais que o proprio sol. ou seja não o use nesta regiao nem o compact nem a base sun protection compact foundation, ao menos neste caso do laser

        • Olá Znayra! Obrigada pelos elogios. O laser que eu fiz foi luz pulsada, e funcionou muito bem para as manchas escuras e melhorou também a elasticidade da pele. Nossa, que azar o que aconteceu contigo! Mas agora, voltou tudo ao normal? Em todo caso, obrigada por alertar. A pele fica extremamente sensível após estes tratamentos, pois o objetivo é agredi-la mesmo, para que ela se regenere sem manchas e mais jovem. Eu usei um filtro fator 90, o Isdin Ultra da Medley, e pelo o que você falou não é tão desagradável quanto o seu. Consulte a sua dermatologista se você pode trocar. Um beijão e melhoras!

  3. franciane

    Ola então gostaria de saber aonde eu posso comprar esse pó com protetor da shiseido?

    • Olá franciane
      Ele pode ser encontrado em lojas especializadas em cosméticos e perfumes importados. Se você mora em uma cidade grande, é mais fácil encontrar.
      Mas você também pode comprar pela internet, existem várias lojas on line confiáveis. Tente na http://www.laffayette.com.br ou http://www.epocacosmeticos.com.br/. Você terá que comprar o estojo e o refil separadamente. Aconselho as cores SP30 (mais clarinho) e SP40, ambos funcionam para um número grande de pessoas. Abraço!

  4. karina

    sou morena clara e gostaria de saber qual a cor indicada pra minha pele? e se so tem no fator 35?
    e se sp indica a cor do produto é isso?
    obg!

    • Olá Karina!
      Este pó é bem translúcido, portanto, pouca chance de erro. Eu já usei as cores SP30 e o SP40, também sou morena clara no inverno. Creio que o SP40 fica melhor, pois tem menos chance de ficar com o rosto muito pálido. Só tem fator 35, mas uma vez eu vi o mesmo produto com fator 32, mas acho que eles mudaram para o 35 definitivamente. ABraço!

  5. Fabiana

    Oi Vivi,
    Tenho a pele bem clara, só que quero cobrir algumas manchas de espinhas mas também não quero parecer que estou com maquiagem, e nem com a pele mais clara ainda entende.Qual cor voce me indica?

    • Oi Fabiana!
      Olha, é impossível indicar uma cor para alguém, ainda mais sem conhecê-la… O ideal é sempre experimentar na pele do rosto. Mas, considerando que este pó não colore muito a pele, que existem poucas cores disponíveis e que tenho 2 amigas clarinhas que usam a cor 30, eu te aconselharia esta mesma cor, mas por favor, não me mate caso ela não fique bem! Eu troquei a cor da minha, era 30 e passei para 40. Eu só te aconselhei uma cor pois eu sei como é colocar algo na cabeça… mesmo sendo arriscado! Caso você peça para alguém te trazer do exterior, passe numa loja antes aqui no Brasil para confirmar. Caso você vá comprar aqui no Brasil, pelo preço exorbitante que está aqui, eu acho melhor não arriscar perder seu dindim comprando a cor errada. Bom, você decide agora!
      bjos
      vivi

  6. Fabiana

    Oi Vivi tudo bem? Quero te agradecer pela dica. Comprei o produto na internet com a cara e coragem porque moro no interior e na minha cidade não tem. Chegou hoje e usei, era tudo que eu sonhava na vida, superou minhas expectativas. Tava morrendo de medo jogar dinheiro fora principalmente por causa cor, comprei a 30 como voce disse e ficou perfeito. Tem a cobertura que eu quero e pra minha pele que é super oleosa ficou perfeita……..obrigada, beijosssssssssssss

  7. Fabiana

    Oi Vivi tudo bem? Agora queria uma dica sua de algum lápis para olho. Já comprei um caríssimo da DIOR e é igual ao outros mesmo, voce passa e daí meia hora já não tem mais nada, rapidinho sai. Conhece algum que fixa bem? Beijos

  8. Maíra

    Oi
    e o q vc usa à noite, pra limpar o rosto, tirar a maquiagem?
    Minha pele é muito oleosa, às vezes imagino usar maquiagem por isso…
    beijoooo

  9. Cláudia

    Oi!
    Comprei este pó mas senti que não dura tanto quanto eu pensava…minha pele é super oleosa e em pouco tempo óleo surge. Qual o protetor que vc usa como base???

  10. Relba

    Amei esse pó, o problema é o custo, será que não tem no Brasil um similar , que possa atender……digo, mais ou menos generico.

  11. Alice

    Oi,

    Gostaria de saber se esse pó tem algum cheiro, pois estou procurando um protetor solar tipo base para usar, mas como sou alérgica e so posso usar produtos sem perfume.

  12. Renata

    Adorei as dicas! Meninas, quem estiver procurando um protetor solar aconselho o Neutrogena ultra light dry touch. Ele realmente tem um toque seco! Uso ja ha anos, minha pele eh normal, mas uso cosmeticos para pele mista pq se eu usar para pele normal ela fica melequenta. Sou obsecada por protetores solares pq tenho sardinhas. Esse foi o unico que ja usei que nem parecia que eu tinha apssado algo! Uso 30 para o dia e para a praia uso o 70.
    beijos!

  13. Bom dia… estou super procurando este produto, moro no Paraná e não tenho encontrado em lugar nenhum, vc poderia me indicar onde comprá-lo?

  14. Mila

    Onde posso comprar esse produto??

    • Mára

      Experimentei o produto da minha amiga e achei excelente!A mesma comprou no exterior, gostaria de saber onde encontrar no Brasil, de preferencia em Brasilia e no Rio de Janeiro.
      Obrigada!.

  15. Eduarda

    É bem melhor comprar no exterior quando viajar, ou pedir a algum amigo. Nos EUA o redil custa $23 e o refil $8

  16. Iara Miranda

    Olá, caso seja de interesse de alguém eu tenho em refil na cor sp30, infelizmente ficou claro em mim. Estou vendendo bem mais barato que aqui no Brasil…. desculpe por usar esse espaço, mas o produto vale muito a pena e estou tentando vender para comprar a cor certa.

Deixe um comentário

